Portuguesa e Corinthians deverão proporcionar uma bela partida nesta quarta-feira (22/02) no Pacaembu. Apesar do mando ser da Portuguesa o jogo será no estádio onde o Corinthians joga como se estivesse em casa.
Contando desde a reta final do Brasileirão, onde o Corinthians sagrou-se Campeão Brasileiro de 2011, a única derrota do alvinegro até aqui foi justamente contra o adversário de hoje, a Portuguesa, em um amistoso de pré-temporada, mas que valeu o Troféu Sócrates, homenagem ao ex-atleta corintiano que faleceu em dezembro.
Apesar de soar contraditório a Portuguesa ficar com um troféu homenageando um ex-jogador e ídolo corintiano, o placar influenciou no resultado e tirou o brilho da festa. A entrega do prêmio foi feita, discretamente, pela viúva de Sócrates ao capitão luso.
O Corinthians, que tem difícil missão em revesar jogadores para disputar o Paulistão e a Copa Libertadores, precisa vencer e se manter entre os primeiros.
A cobrança, mesmo que ainda oculta, é presente para que a equipe se classifique entre os primeiros no estadual, mesmo estando cem por cento focado na Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário