O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem um pacto para fortalecer o futebol brasileiro e evitar o êxodo de craques para o exterior no meio do campeonato nacional.
Lula se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e deu prazo de 30 dias para que seja apresentada pela CBF uma proposta de remodelação do futebol brasileiro, que inclua a adaptação do calendário nacional ao europeu e regras de melhor gestão para limitar os gastos dos clubes.
Pela proposta, o Brasileiro, por exemplo, começaria sempre em agosto terminando no início do próximo ano. De acordo com Orlando Silva, a medida não valeria ainda para o próximo ano.
"Há uma série de contratos assinados que precisam ser cumpridos. Haveria uma transição", explicou. Na questão dos gastos dos clubes, com debate inclusive dos altos salários pagos , o ministro defendeu uma espécie de Lei de Responsabilidade Fiscal do futebol. Ou seja, os clubes não poderiam gastar mais do que arrecadam.
"A ideia é reunir o governo, a CBF, o Clube dos 13 para fazer um pacto para fortalecer o futebol brasileiro", concluiu.
O Tempo
Ricardo Teixeira x Presidente Lula - Vem mudança no calendário do futebol
Filed Under:
CBF,
Futebol,
Seleção Brasileira Futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Classificação Série A - 2013
Carregando...
Tabela do Brasileirão
0 comentários:
Postar um comentário