ASSISTA JOGOS AO VIVO - "

Brasil x Estônia - Dunga mantém coerência na convocação


O técnico Dunga manteve a coerência que vem norteando o seu trabalho à frente da Seleção Brasileira, desde a primeira convocação, em agosto de 2006, para um amistoso contra a Noruega. Nesta terça-feira, na sede da CBF, repetiu para o amistoso contra a Estônia a base da Seleção Brasileira, dessa vez a que participou da campanha do tricampeonato da Copa das Confederações.

Dos 22 jogadores convocados para o amistoso contra a Estônia, no dia 12 de agosto, em Tallin, 20 estiveram na conquista da África do Sul. Os dois jogadores restantes são Marcelo, que volta a ser chamado por Dunga, e Diego Tardelli, convocado pela primeira vez para a Seleção Principal.

Tão importante quanto servir para manter uma base, segundo Dunga, o amistoso contra a Estônia - prepatório igualmente para os jogos das Eliminatórias contra Argentina e Chile, em setembro, significa mais uma oportunidade de reunir os jogadores dentro do espírito de Seleção que considera fundamental para que o time seja bem-sucedido.

- Toda oportunidade de reunir o grupo é importante para manter vivo o espírito de Seleção, que é fundamental para se chegar às vitórias e títulos, como aconteceu na Copa das Confederações.

Na ocasião, Dunga destacou a doação e o comprometimento dos jogadores. Mesmo a maioria estando de férias, como aconteceu, o grupo mostrou que estava concentrado somente no maior objetivo, que era a conquista do título.

- É esse espírito que precisamos, a vontade de defender a Seleção, que é a estrela principal. Dentro desse princípo, depois é natural que as individualidades apareçam.

Veja os jogadores convocados

Julio Cesar - Internazionale

Gomes - Tottenham Hotspur

Maicon - Internazionale

Daniel Alves - Barcelona

Lúcio - Internazionale

Juan - Roma

Miranda - São Paulo

Luisão - Benfica

André Santos - Fenerbahçe

Marcelo - Real Madrid

Gilberto Silva - Panathinaikos

Josué - Wolfsburg

Kleberson - Flamengo

Felipe Melo - Juventus

Elano - Manchester City

Júlio Baptista - Roma

Kaká - Real Madrid

Ramires - Benfica

Robinho - Manchester City

Diego Tardelli - Atlético Mineiro

Luís Fabiano - Sevilla

Nilmar - Internacional

0 comentários:

Postar um comentário

Classificação Série A - 2013