Camisa da sensação do Campeonato Avaí
Assista ao vivo neste sábado um grande jogo entre Avaí x Náutico através do link: Avaí e Náutico ao vivo.
Ainda considerado a sensação do Campeonato Brasileiro, o Avaí tenta encerrar o primeiro turno da Série A em grande estilo, superando muito a meta de pontos para evitar o rebaixamento estipulada no início do ano. Mas, para isso, terá que passar sobre o desesperado Náutico, que tem a missão de deixar a zona de degola, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio da Ressacada.
Caso o time catarinense vença, chegará a 30 pontos, quase 75% dos 46 pontos calculados para evitar o retorno à Série B. Além de se exceder na matemática, o Avaí também completará a incrível marca de nove jogos invicto, e se manterá na zona de classificação para a Copa Sul-americana.
Para ampliar o bom ambiente na Ressacada, a equipe de Silas foi muito elogiada ao buscar o empate por 2 a 2 contra o Santos na Vila Belmiro, após ter sofrido dois gols consecutivos.
Já o Náutico vive situação bem mais complicada e conta com a pior defesa do Brasileirão, empatado com o rival Sport com 35 gols sofridos, mas já dá os primeiros sinais de recuperação. Mesmo que ainda tenha começado a rodada na 18 colocação, dentro da zona de rebaixamento, o Timbu vem de duas vitórias consecutivas, contra Santo André e Corinthians, e um empate com o Flamengo no Maracanã.
No entanto, as dificuldades para a equipe do Nordeste manter o ritmo são muitas. O técnico Geninho não poderá contar com o atacante Gilmar, um dos responsáveis pela recuperação alvirrubra, com dores na panturrilha. Além do avante, também estão fora os zagueiros Vagner e Cláudio Luiz e o volante Johnny. Em compensação, o defensor Márcio, contratado junto ao Rio Branco (AC), poderá estrear, e os meio-campistas Derley e Nilson voltam de suspensão.
Sem dois atletas de seu setor defensivo, Geninho deverá escalar o zagueiro Asprilla como titular. No último ano, o jogador defendia o Figueirense, rival do Avaí, e durante uma partida entre as duas equipes no Campeonato Catarinense, que terminou em pancadaria, se desentendeu com o capitão avaiano Marquinhos, presença certa na tarde deste sábado
Já no lado catarinense, a dúvida fica por conta do volante Marcus Vinícius, que sentiu dores no tendão do pé esquerdo. O também volante Léo Gago deverá voltar à equipe titular, uma vez que foi absolvido por unanimidade no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo cartão vermelho recebido diante do Vitória. Contratado nesta semana, o lateral Fabinho Capixaba deverá compor o banco de reservas.
0 comentários:
Postar um comentário