O setor de criação era um grande problema para o técnico Luiz Felipe Scolari na última temporada. Com a chegada de Wesley, no entanto, o técnico ganha uma boa dor de cabeça para armar o time às 22h desta quarta-feira, contra o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Além do reforço, liberado para estrear, Daniel Carvalho e Valdivia estão relacionados e Felipão tem diversas opções em mãos para a sequência do Paulistão. A escalação, porém, só será revelada minutos antes da partida.
A derrota para o principal rival, o Corinthians, no último domingo, por 2 a 1, encerrou a sequência de 22 jogos invicto do Verdão, que perdurava desde o fim do ano passado. Mesmo assim, os jogadores e o treinador esperam que a equipe mantenha a postura que vinha dando resultado e volte a vencer. A maior preocupação é que a decepção após o resultado negativo não desestabilize o time. Nos treinamentos, o clima ainda é bom e os atletas não veem a hora de fazer as pazes com a torcida.
Principal contratação alviverde da temporada, Wesley foi finalmente apresentado e relacionado por Felipão. A tendência é que o treinador deixe o reforço como opção no banco de reservas, mas não seria a primeira surpresa preparada por ele no ano caso o camisa 87 apareça entre os titulares. Da mesma forma, é mais provável que Valdivia comece jogando, apesar da atuação apagada contra o Corinthians – mas Daniel Carvalho corre por fora.
Com 19 pontos, o Paulista começa a rodada em nono lugar e precisa da vitória para continuar sonhando com a vaga nas quartas de final – o adversário mais próximo é o Bragantino, com 23 pontos. Após um começo arrasador, com quatro vitórias e um empate, o time perdeu seis jogos seguidos e, nas últimas quatro partidas, sempre viu o fator campo prevalecer: venceu jogando em casa e perdeu como visitante. Os jogadores esperam manter essa escrita no Jayme Cintra.
– O respeito pelo Palmeiras é muito grande. Mas nós vamos jogar em casa e temos que nos impor – diz o lateral Samuel Xavier, que marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Verdão, em Jundiaí, no Paulistão de 2010.
O duelo será apitado por Demetrius Pinto Candançan, que terá João Bourgalber Nobre Chaves e Matheus Camolesi como auxiliares. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real, a partir das 21h30. A partida também será transmitida pela TV Globo para todo o Estado de São Paulo (exceto a região de Sorocaba).
0 comentários:
Postar um comentário